Ferrari se diz contra GP em Roma

Ferrari se diz contra GP em Roma

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

A ideia de incluir Roma no calendário da Fórmula 1 não agradou à Ferrari. A Scuderia afirmou que não há espaço para dois GPs na Itália, já que o país também sedia a corrida de Monza. A capital da Velha Bota, no entanto, tem feito bastante lobby nos bastidores para ter uma prova de rua nos próximos anos.

Com a inclusão da Índia em 2011 e dos EUA em 2012, o chefão da Ferrari, Stefano Domenicali, não crê em uma nova abertura.

- Nossa posição é muito clara e não dá espaço para interpretações. Nosso esporte está aumentando o número de países que vão sediar um GP e todas as equipes estão de acordo com isso – disse, em entrevista ao site oficial da equipe.

Por isso, Domenicali acredita que um país não poderá sediar duas corridas.

- É inevitável que não seja mais possível ter duas corridas na mesma nação. Não é trabalho das equipes escolher onde serão as corridas, isso é com a área comercial. Todo o resto é especulação.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições