Ferrari tem problemas, e Webber é melhor no treino da manhã em Barcelona

Ferrari tem problemas, e Webber é melhor no treino da manhã em Barcelona

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Depois de tanta revolta em Jerez de la Frontera, as reclamações das equipes sobre as condições de tempo provavelmente cessaram em Barcelona. No primeiro dia de testes no circuito catalão de Montmeló, os pilotos encontraram sol e pista seca. Mesmo assim, a Ferrari, de onde saíram as principais críticas sobre os locais dos últimos testes, não teve uma boa manhã. Fernando Alonso passou a maior parte do treino nos boxes, acertando o carro, com problemas elétricos, e só retornou no fim. Assim, o australiano Mark Webber, da RBR, foi o melhor da bateria, com 1m21s487, antes da parada para o almoço.

A Alemanha dominou as posições seguintes. Nico Rosberg, companheiro de Michael Schumacher na Mercedes, fez o segundo melhor tempo (1m22s514), seguido por Nico Hulkenberg (1m22s684), que faz dupla com Rubens Barrichello na Williams. A quarta posição ficou com o espanhol Pedro de la Rosa, da Sauber.

Com sua primeira volta rápida nos minutos finais da primeira bateria, Fernando Alonso pulou logo para a quinta posição, com o tempo de 1m24s580. O atual campeão mundial, Jenson Button, levou sua McLaren à sexta colocação. Sua volta mais rápida foi de 1m24s582.

Único brasileiro na pista, Lucas di Grassi também não teve uma boa manhã. O piloto da Manor bateu na barreira de pneus já no fim do treino e danificou seu VR-01. A equipe dever ter problemas para voltar para o treino da tarde. Ele terminou como o décimo mais rápido (1m27s057), à frente apenas de Fairuz Fauzy, da Lotus, com 1m29s795.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições