MENU

Ferrari teria exigido "cláusula Barrichello" para renovar com Massa

Ferrari teria exigido "cláusula Barrichello" para renovar com Massa

Atualizado: Quarta-feira, 16 Junho de 2010 as 2:44

Na semana seguinte após o anúncio da renovação de seu contrato com a Ferrari até o fim de 2012, Felipe Massa já é obrigado a conviver com novas especulações. Se não pode mais tentar adivinhar o futuro do brasileiro, a imprensa estrangeira agora se dedica a especular sobre os termos do acordo.

De acordo com a publicação suíça Motorsport Aktuell, o contrato de Massa teria uma ''cláusula Barrichello'', que o obrigaria a se contentar em ser o segundo piloto do time, em prol do espanhol Fernando Alonso.

A referência a Rubinho se deve ao fato de o veterano brasileiro ter passado seis anos no time vermelho como escudeiro de Michael Schumacher. No GP da Áustria de 2002, o piloto até mesmo deixou se deixou ultrapassar pelo alemão na reta de chegada para, de acordo com ele, escancarar as ordens que era obrigado a seguir.

É importante ressaltar, no entanto, que a atual diretoria da Ferrari é diferente daquela: à época, o time era comandado pelo hoje presidente da FIA, Jean Todt, junto com Ross Brawn, agora no comando da Mercedes. Desde 2008, Stefano Domenicali é quem tem a missão de continuar a trajetória vitoriosa da equipe.

Questionado sobre o assunto, Felipe definiu a especulação em uma só palavra: ''Lixo''. Já Fernando Alonso se recusou a comentar.

veja também