MENU

Ferrari volta a atacar equipes novatas

Ferrari volta a atacar equipes novatas

Atualizado: Quinta-feira, 17 Junho de 2010 as 3:09

A Ferrari jamais escondeu seu descontentamento com a entrada de três equipes novas este ano na Fórmula 1. O time vermelho, que já soltou até comunicado oficial reclamando da baixa performance técnica destas equipes, voltou a atacar as estreantes nesta quinta-feira.

''Carros com performance de GP2 não deveriam ter permissão de participar de corridas de Fórmula 1 porque eles têm que correr nos domingos de manhã'', comentou o presidente da escuderia, Luca di Montezemolo, referindo-se ao horário em que comumente são disputadas as provas da categoria-escola na Europa. Na maior parte das etapas, as disputas de Fórmula 1 ocorrem durante a tarde italiana.

Montezemolo também ressaltou a sua confiança nos carros da Ferrari para o restante da temporada. Atualmente, a escuderia italiana soma 161 pontos e ocupa o terceiro lugar no Mundial de Construtores. A McLaren é a líder, com 215, enquanto a Red Bull aparece em segundo com 193.

''O ritmo do nosso carro é suficiente para vencer. Vamos esperar que no futuro não ocorram problemas ao se apertar algum botão ou na ultrapassagem de carros que nos coloquem em desvantagem, porque já passamos por isso'', lembrou o dirigente, em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport.

A declaração de Montezemolo se refere ao fato de Fernando Alonso ter sido atrapalhado por Karun Chandhok, da Hispania, no GP do Canadá.

veja também