Ferrer bate Almagro e fica com o título em Buenos Aires

Ferrer bate Almagro e fica com o título em Buenos Aires

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

Gazeta

Foi o segundo título do espanhol na atual temporada, que superou o compatriota de virada na Argentina

No duelo de espanhóis na final do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, David Ferrer levou a melhor mais uma vez e manteve a invencibilidade frente ao compatriota Nicolas Almagro, neste domingo. O jogo foi disputado e teve virada do número cinco do mundo, terminando com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2.

Foi o segundo título de Ferrer na atual temporada. No começo de 2012, ele levantou a taça no ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia. Com a nona vitória sobre Almagro, o espanhol também manteve a invencibilidade, que se estende desde 2006, quando os dois se encontraram pela primeira vez no circuito profissional de tênis.

Veja também: Del Potro bate Llodra e ganha primeiro título indoor da carreira

O primeiro set da partida começou com o domínio de Almagro, que controlava a maioria das ações, forçando bastante a movimentação de Ferrer. Na segunda parcial, o número 11 do mundo cometeu alguns erros não-forçados e mostrou instabilidade, dando chances para o adversário se recompor no embate. No terceiro e decisivo set, Ferrer continuou tranquilo, estabeleceu uma vantagem e administrou os pontos até o resto do confronto.

Confira o blog do Paulo Cleto no iG Esporte

O espanhol levou como premiação US$ 82.900, mas perdeu quinta posição no ranking da ATP, isso porque o francês Jo-Wilfried Tsonga já havia conquistado pontos suficientes para ultrapassá-lo em Marselha, na França. A atualização do ranking pela ATP acontece nesta segunda-feira.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

As atenções de Almagro agora se voltam para o ATP 500 de Acapulco, no México, onde tentará o título depois de ficar com o vice no ano passado. Na ocasião, o espanhol número 11 do mundo perdeu justamente para seu compatriota e algoz, David Ferrer.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições