MENU

Ferrer vira para cima de Roddick e vai às semis do Masters 1.000

Ferrer vira para cima de Roddick e vai às semis do Masters 1.000

Atualizado: Sexta-feira, 14 Outubro de 2011 as 10:04

Após 2h33m de luta nesta sexta-feira, David Ferrer venceu, de virada, o americano Andy Roddick por 2 sets a 1 e se classificou para uma das sefiminais do Masters 1.000 de Xangai. Depois de perder o primeiro set no tie-break, o espanhol mostrou grande poder de reação e fechou o jogo após novo tie-break sensacional,  tirando o rival do páreo e seguindo vivo em busca do título. As parciais foram de 6/7(5), 6/2 e 7/6(2).

Na próxima fase, Ferrer duelará com o espanhol Feliciano López, que bateu o alemão Florian Mayer, algo de Rafael Nadal no torneio, por 2 sets a 0.

Caso vença em Xangai, David Ferrer acumulará seu terceiro título na temporada. O tenista de 29 anos já conquistou em 2011 o ATP de Auckland, na Nova Zelândia (venceu o argentino David Nalbandian na final), e o ATP de Acapulco, no México (superando na decisão o compatriota Nicolás Almagro).

Para se classificar às semifinais, Ferrer realizou ainda outros dois confrontos. Após folgar na primeira rodada, derrotou o canadense Milos Raonic e o compatriota Juan Carlos Ferrero.

David Ferrer comemora a vitória sobre Andy Roddick nesta sexta-feira em Xangai (Foto: Reuters)          

veja também