Ferrero e leva o segundo título seguido em Buenos Aires

Ferrero e leva o segundo título seguido em Buenos Aires

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Ex-número 1 do mundo, Juan Carlos Ferrero estava embalado pela  conquista do Brasil Open , há uma semana, mas tinha ali, em sua frente, um adversário que lhe trazia más lembranças. Do outro lado da quadra, David Ferrer carregava no currículo cinco vitórias em seis duelos contra o compatriota espanhol. O deste domingo valia o título do ATP de Buenos Aires. Ferrero chegou a ver o troféu indo para as mãos do rival, mas reagiu a tempo: conseguiu uma virada - 5/7, 6/4 e 6/3 - e ergueu a segunda taça em sete dias.

Foi o 14º título de Ferrero. Nesta segunda-feira, o espanhol vai comemorar ainda mais. Ele deve voltar ao top 20 do ranking mundial, algo que não acontecia desde fevereiro de 2008. 

Décimo nono do ranking, Ferrer foi o primeiro a quebrar o serviço no jogo. Abriu vantagem, mas levou o troco. A alegria, porém, durou pouco. No 11º game, Ferrer voltou a quebrar e sacou para vencer a parcial por 7/5. 

No segundo set, Ferrer quebrou no primeiro game. Assim como na primeira parcial, Ferrero não se entregou: devolveu já no game seguinte. No quinto, Ferrer teve uma chance, mas Ferrero salvou. Embalado, confirmou seu saques e quebrou no fim, fechando em 6/4. 

A parcial decisiva voltou a ser um troca-troca de quebras. Primeiro Ferrero, depois Ferrer. Mas Ferrero estava disposto a carregar mais uma taça. E, após 2h32m, exausto, deu fim à jornada, selando sua décima vitória em duas semanas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições