Festa do NBB promete enterradas, chutes certeiros e retorno ao passado

Festa do NBB promete enterradas, chutes certeiros e retorno ao passado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:58

A tensão de noite de quinta-feira, quando Franca e Flamengo se enfrentaram num jogo cheio de trombadas e provocações, já ficou para trás. A partir desta sexta, o NBB entra em clima de festa. Saem as faltas técnicas, entram as acrobacias. Saem as reclamações com a arbitragem, entra a gozação entre adversários. A programação começa às 19h, no ginásio Pedrocão, e a torcida francana vai ver desafios de habilidades, arremessos de três pontos e enterradas, além de um jogo histórico com atletas que defenderam o clube da cidade no passado enfrentando um combinado de ex-jogadores de Sírio e Monte Líbano.

- É uma oportunidade bacana. Acho que a maior rivalidade que já houve no basquete brasileiro foi entre Sírio e Franca, durante várias e várias décadas. E essa rivalidade acontecia muito comigo aqui em Franca. Fui muito bem recebido no ginásio na partida de quinta-feira à noite, mas ainda espero surpresas na sexta (risos). Tenho certeza de que, na quadra, a adrenalina vai pegar novamente – aposta o ex-pivô Marquinhos, do Sírio e da seleção brasileira.

Ele estará em quadra no último evento da noite. Antes disso, os desafios de habilidades, três pontos e cravadas terão transmissão ao vivo do SporTV. No sábado, às 10h, a festa chega ao auge com o Jogo das Estrelas - a TV Globo transmite. Saiba como serão os eventos desta sexta:

Desafio de habilidades

A prova vai colocar cinco dos melhores armadores do NBB para cumprir um percurso de habilidades específicas no menor tempo possível. Fernando Penna faz as honras da casa por Franca e enfrenta Nezinho (Brasília), Raulzinho (Minas), Larry Taylor (Bauru) e Juan Pablo Figueroa (Pinheiros). As provas incluem dribles, passes e arremessos. Quem cumprir todas as etapas em menos tempo leva o troféu.

Torneio de Três Pontos

Seis jogadores vão medir suas pontarias na tradicional disputa: Thiaguinho (do Pinheiros, atual campeão), Arnaldinho (Minas), Guilherme Filipin (Vitória), Fischer (Bauru), Arthur (Brasília) e Vitor Benite (Franca) arremessarão 25 bolas cada um, divididas em cinco pontos diferentes da linha de três.

Torneio de enterradas

Rafael Mineiro, do São José, defende seu título contra o companheiro de time Jimmy (São José), Lucas Cipolini (Uberlândia), Jordan Burger (Paulistano) e Lucas (Franca). Na primeira fase, cada um terá direito a duas cravadas, que serão avaliadas por cinco jurados, com notas de 6 a 10. Os dois melhores vão à final.

Jogo dos Veteranos

Em uma volta ao passado, ex-francanos como Guerrinha, Demétrius, Chuí e Vargas se juntam para enfrentar um combinado de Sírio e Monte Líbano, que terá em quadra Marquinhos, Nilo, Vanderlei e Márcio Azevedo.

Por: Rodrigo Alves

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições