Festa na estreia Ronaldinho terá bandeira com rosto de Assis

Festa na estreia Ronaldinho terá bandeira com rosto de Assis

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

 O Flamengo cogitou estrear Ronaldinho em um amistoso, data mais propícia a festejos. A necessidade técnica e a falta de datas cancelaram o plano, e o astro terá de debutar em um jogo de campeonato nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Nova Iguaçu. Por isso, a diretoria decidiu: a festa fica por conta da torcida.

A decisão se deu por causa de um trauma em 2008. Antes de seguir para a África do Sul, Joel Santana se despediu do clube no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. O Rubro-Negro vencera a partida de ida por 4 a 2, no México. Houve transmissão da preleção no telão do estádio, atraso na chegada do ônibus, e o resultado foi trágico. Time desconcentrado, derrota por 3 a 0 para o América-MEX e um dos maiores vexames da história.

Sem a festa oficial, cada grupo de torcedores prepara atrações para celebrar o ídolo. Haverá canhões de serpentina, chuva de papel picado, milhares de balões coloridos e diversas bandeiras de Ronaldinho. Uma delas diferente. Ao lado do astro estará o irmão e empresário dele, Roberto Assis.

Existe a possibilidade de os torcedores fazerem um mosaico com a inscrição “Bem-vindo, R10”, mas falta dinheiro e tempo. O duelo desta quarta tem todos os 37 mil ingressos esgotados desde segunda-feira. A partida terá transmissão da TV Globo e do GLOBOESPORTE.COM, em Tempo Real, com vídeos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições