Festival Petrobras de Surfe começa com sorteio das equipes, nesta quinta-feira

Festival Petrobras de Surfe começa com sorteio das equipes, nesta quinta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Festival Petrobras de Surfe começa com sorteio das equipes, nesta quinta-feira

A praia da Barra da Tijuca (RJ) recebe neste final de semana, de 19 a 21 de dezembro, mais uma edição do evento que encerra a temporada do surfe brasileiro, o Festival Petrobras de Surfe, competição que mistura meninas, meninos e a turma dos pranchões para uma animada disputa por equipes. E apesar dos atletas só entrarem na água na sexta-feira, pode-se dizer que a competição já começa nesta quinta, dia 18 de dezembro, às 10h, quando acontece o importante sorteio que distribui os tops de cada categoria e define as 12 equipes participantes deste desafio.

O clima de fim de ano é festivo, mas todos querem ganhar uma parte da premiação de R$ 30 mil a ser dividida entre as quatro melhores equipes. Os melhores surfistas dos rankings do Circuito Petrobras de Surfe Feminino, da Seletiva Petrobras de Surfe Feminino e do Petrobras Longboard Classic estarão na Barra da Tijuca para conhecerem suas equipes e adversários deste final de semana.

"Sempre torcemos para que tenha uma atleta boa e um surfista de pranchinha de bom nível também, principalmente que eles saibam surfar ondas grandes. Esse sorteio deixa o Festival muito legal, às vezes ficamos numa equipe em que não conhecemos ninguém, o que nos obriga a traçar estratégias e fazer mais amizades, é bem diferente", conta o experiente longboarder Marcelo Freitas, que fará sua terceira participação no evento.

Entre os destaques do Festival Petrobras de Surfe 2008 estão Gustavo Fernandes, campeão brasileiro e bi estadual, Bruno Santos e Pedro Henrique no masculino, Andréa Lopes e Diana Cristina, bicampeã do Circuito Petrobras Feminino, além de Jeremias da Silva, campeão brasileiro, Picuruta Salazar e Marcelo Freitas no longboard.

A equipe a ser batida nesta edição do Festival Petrobras de Surfe é a Garoupa, de Suelen Ferreira, Simão Romão (pranchinha) e Phil Rajzman (pranchão), que defenderão o título nas ondas da Barra.

Como no Festival do ano passado, novamente acontecerá o Desafio das Comunidades, com surfistas do Terreirão (Recreio), Rocinha e Pavão-Pavãozinho, locais onde o surfe é usado como ferramenta de inclusão social. Também haverá uma campanha de doação de alimentos, que serão trocados por cupons para um sorteio de brindes durante o final de semana.

Organizado pela Maxsports, o Festival Petrobras de Surfe tem o patrocínio da Petrobras e conta com o apoio da Lui Lui e da Prefeitura do Rio de Janeiro. O evento é uma realização da Abrasp, Feserj e ASBT.

Confira a lista completa de participantes do Festival Petrobras de Surfe 2008:

Masculino: Adilton Mariano, Anselmo Corrêa, Bruno Santos, David do Carmo, Gustavo Fernandes, Igor Morais, Jorge Spanner, Messias Félix, Pedro Henrique, Renato Galvão, Rudá Carvalho e Simão Romão (alternates: Jean des Boulloins e Gabriel Pastori).

Longboard: Eduardo Bagé, Picuruta Salazar, Jeremias da Silva, Rodrigo de Souza, Rodrigo Sphaier, Phil Rajzman, Roger Barros, Marcelo Freitas, André Luis, Carlos Bahia, Danilo Rodrigo e Alex Salazar Filho (alternate: Alessandro Abolição).  

Feminino: Andréa Lopes, Diana Cristina, Krisna de Souza, Michelle des Boulloins, Brigitte Mayer, Suelen Ferreira, Camila Cássia, Suelen Naraísa, Érica Prado, Gabriela Teixeira, Bárbara Rizzeto e Bruna Queiroz (alternates: Priscila Barsik e Isabela Lima).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições