FIA avalia proibir uso da asa móvel no túnel de Mônaco em todos os treinos

FIA avalia proibir uso da asa móvel no túnel de Mônaco em todos os treinos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) está avaliando a proibição do uso da asa móvel (DRS, Drag Reduction System na sigla em inglês) no túnel do GP de Mônaco. De acordo com o site da revista inglesa "Autosport", a entidade pode tomar a decisão após as reclamações da maioria dos pilotos quanto ao risco do uso do equipamento no trecho, por causa da curva para a direita. A decisão pode sair dentro das próximas 24 horas.

Na semana passada, a FIA anunciou que o DRS não seria banido para Mônaco e a zona de ultrapassagem seria colocada na pequena reta dos boxes. Nos treinos livres e classificatório, os pilotos seriam livres para usar o equipamento. Charlie Whiting, diretor de provas da entidade, já está pensando na proibição apenas na região do túnel.

Mark Webber lidera o pelotão após a largada do GP de Mônaco do ano passado (Foto: Reuters)     -Falei com os pilotos algumas vezes sobre isso, e ficou claro que a maioria deles não quer usar o DRS em Mônaco. No entanto, não há provas para sustentar a teoria de que o equipamento é inseguro lá. Obviamente não estamos esperando acontecer um acidente, mas não temos base para apoiar isso. Como é uma ajuda às ultrapassagens, seria errado não deixá-la ativa no circuito em que você precisa mais - disse Whiting no fim de semana do GP da Espanha.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições