MENU

FIA confirma proibição do uso da asa móvel no túnel do GP de Mônaco

FIA confirma proibição do uso da asa móvel no túnel do GP de Mônaco

Atualizado: Terça-feira, 24 Maio de 2011 as 12:01

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiu proibir o uso da asa móvel (DRS, Drag Reduction System na sigla em inglês) no túnel do GP de Mônaco, no próximo fim de semana, durante os treinos livres e na prova de classificação. A resposta foi dada em menos de 24h, após as reclamações da maioria dos pilotos quanto ao risco do uso do equipamento no trecho, por causa da curva para a direita.

O diretor de corridas da entidade, Charlie Whiting, declarou que não havia razões para proibir completamente a utilização do DRS, e concordou em limitar o sistema no ponto considerado mais perigoso da pista - o túnel. De acordo com a revista inglesa "Autosport", o uso do equipamento será livre em qualquer outro lugar do circuito, tal como na reta dos boxes.

Rubens Barrichello, um dos pilotos que defendeu a proibição do uso do DRS em Mônaco , ainda teme a utilização do equipamento.

- Temos de esperar e ver qual será a influência da asa móvel, pois a FIA deve ter consciência de que é muito difícil ultrapassar em Mônaco - disse o piloto de Williams.      

veja também