MENU

FIA define reta final como área para uso da asa móvel em Mônaco

FIA define reta final como área para uso da asa móvel em Mônaco

Atualizado: Quarta-feira, 25 Maio de 2011 as 12:37

Após ser pressionada e ter acatado o pedido dos pilotos para a proibição da asa móvel traseira no túnel do Grande Prêmio de Mônaco, corrida de rua disputada em Montecarlo, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou nesta quarta-feira a nova área de ultrapassagem para a prova deste fim de semana, localizada na reta dos boxes.

Assim como na Espanha, o dispositivo da asa traseira poderá ser ativado depois da última curva. A cronometragem, por sua vez, será feita antes de penúltima. A linha de chegada, portanto, deverá ser um ponto importante de ultrapassagem neste fim de semana.

Para usar a recurso, que aumenta a aceleração do carro, o piloto deve estar pelo menos a um segundo de diferença atrás de seu competidor quando passar pela zona responsável por medir os tempos. Nos treinos livres, os pilotos poderão ativá-lo durante todo o circuito, exceto na altura do túnel, considerada perigosa pelos próprios competidores.

As atividades no circuito de rua de Montecarlo começam nesta quinta-feira, com uma folga na sexta e retorno no sábado, já para os treinos classificatórios. A corrida está marcada para às 9 horas (de Brasília) do domingo.

veja também