MENU

FIA inspeciona pista da Coreia do Sul e anunciará resultado na quarta-feira

FIA inspeciona pista da Coreia do Sul e anunciará resultado na quarta-feira

Atualizado: Segunda-feira, 11 Outubro de 2010 as 2:01

Os comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) começaram a inspecionar o circuito de Yeongam nesta segunda-feira, onde deverá ser realizado o primeiro GP da Coreia do Sul de Fórmula 1 no próximo dia 24 de outubro. Eles anunciarão a decisão na quarta-feira, após a visita de dois dias. Charlie Whiting, diretor de provas da FIA, faz parte da equipe no país asiático.

- Temos ouvido comentários positivos e estamos certos de que a corrida será disputada. A inspeção está concentrada no cumprimento das normas e da segurança - diz Kim Jae-Ho, porta-voz do circuito, em entrevista à imprensa europeia.

 

Para completar, Bernie Ecclestone, chefe comercial da Fórmula 1, está otimista. Em entrevista ao jornal inglês "Daily Express", o dirigente disse estar certo da realização da corrida. Ele visitou o local antes do GP do Japão, disputado no último domingo.

- Estarei lá, o mundo inteiro assistirá e será uma grande corrida. Está tudo quase pronto. Estive lá, acompanhei a evolução através de fotos e o grosso do circuito está pronto. Faltam alguns detalhes, mas tenho certeza de que será aprovado pela inspeção.

veja também