Fiba quer reforçar lobby para colocar 16 seleções nas Olimpíadas do Rio

Fiba quer reforçar lobby para colocar 16 seleções nas Olimpíadas do Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Para a Federação Internacional de Basquete (Fiba), o Mundial da Turquia ficará marcado como o melhor da história. Apesar da ausência de um bom número de nomes consagrados, o sercretário-geral Patrick Baumann disse que a competição serviu para revelar jovens talentos como o americano Kevin Durant e o sérvio Milos Teodosic. O pensamento agora se volta para o a edição de 2104, na Espanha, e também para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Até lá, será estudada a possibilidade da inclusão de mais quatro seleções no torneio (atualmente 12 participam).

- Tivemos um alto grau de satisfação neste Mundial. Descobrimos jogadores, o nível técnico foi alto e o da organização também. Fizemos um controle rigoroso de doping e eles deram negativo. Na Lituânia, três dos jogos produziram o maior índice de audiência em 2010, mais alto até do que a final da Copa do Mundo de futebol, por exemplo. Em aproximadamente 200 países, cerca de 1 milhão de pessoas acompanharam partidas pela TV. Nós agora vamos começar a planejar 2014. Vamos continuar no nosso lobby para termos 16 times em 2016. Pelo menos o slogan é perfeito - disse Baumann.

Sobre as mudanças nas regras que entrarão em vigor em outubro, Baumann acredita que o jogo ficará ainda mais interessante. Ele acredita que com o aumento na distância da linha dos três pontos vai criar espaços no jogo e a defesa terá de ficar mais rápida para cobri-los. O desenho do garrafão também vai mudar, ficando reto como o da NBA.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições