Fiel nas balanças de Libertadores e rebaixamento, Peixe descarta mala

Fiel nas balanças de Libertadores e rebaixamento, Peixe descarta mala

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

As quatro últimas rodadas do Brasileirão não acrescentarão muita coisa para o Santos. O time não luta mais pelo título e já tem vaga assegurada na Taça Libertadores (graças ao título da Copa do Brasil). Por isso, vai apenas cumprir tabela até o dia 5 de dezembro. No entanto, para os adversários do Peixe os jogos valem muito. O Santos enfrentará, pela ordem, Grêmio, que briga por lugar na Libertadores, Goiás, Avaí e Flamengo, que estão na parte de baixo da tabela, lutando para fugir do rebaixamento. Interessados nos resultados dessas partidas não faltam: além dessas equipes, há seus concorrentes.

Uma derrota do Grêmio seria boa para todos aqueles que ainda sonham com Libertadores. Botafogo e Atlético-PR, principalmente. O time carioca está em quarto lugar, com 55 pontos, dois à frente do Tricolor, sexto colocado, com 53, mesmo número de pontos do Furacão, que está em quinto porque leva vantagem por ter mais vitórias. Lá embaixo, a briga também é acirrada. Fla, Avaí e Goiás são secados por muita gente. Vitória, Atléticos (Mineiro e Goianiense) e Guarani, principalmente.

Com tanta gente torcendo contra os adversários do Peixe, há sempre especulação sobre a tal "mala branca”. Aquele incentivo financeiro para motivar a equipe santista a acelerar na reta final do Brasileiro. O lateral-esquerdo Léo garante, porém, que não tem a menor intenção de receber esse tipo de prêmio. Ele garante que o Peixe vai jogar por si e não pelos outros.

- Temos o salário em dia, nosso time tem caráter. Vamos jogar para honrar a camisa do Santos, que é muito importante. Não vai ser mala branca, preta ou azul que vai fazer nosso time correr mais - afirma.

Por: Adilson Barros

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições