MENU

Fifa adia discussão sobre uso da tecnologia sobre a linha de gol

Fifa adia discussão sobre uso da tecnologia sobre a linha de gol

Atualizado: Segunda-feira, 19 Julho de 2010 as 2:30

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) deixou para outubro a discussão sobre o uso da tecnologia na linha do gol. A decisão contraria as palavras do presidente Joseph Blatter, que prometera abordar a questão na primeira reunião da entidade, marcada para esta quarta-feira, no País de Gales. Na pauta, porém, será abordado o uso de cinco árbitros.

- O único ponto na ordem do dia será o estudo e a eventual aprovação das solicitações feitas por várias confederações e federações membros da Fifa sobre a aplicação da experiência de dois árbitros adicionais para as competições nas temporadas 2010-2011 e 2011-2012 - indicou um comunicado da entidade.

Blatter anunciou que a polêmica questão do uso da tecnologia estaria na agenda da organização, no mesmo dia em que pediu perdão às seleções de Inglaterra e México pelos erros de arbitragem cruciais para as suas eliminações da Copa do Mundo da África do Sul.

- É evidente que depois do que acabamos de viver, seria ridículo não retomar a questão da ajuda da tecnologia em julho, em Cardiff - disse Blatter, referindo-se às eliminações de México e Inglaterra por Argentina e Alemanha, respectivamente.

No mês de maio, a International Board autorizou a continuação da experiência da arbitragem com cinco membros, iniciada na última edição da Liga Europa, e em março descartou qualquer ajuda do uso da tecnologia.

veja também