Fifa apresenta Fundo do Legado da Copa do Mundo da África do Sul

Fifa apresenta Fundo do Legado da Copa do Mundo da África do Sul

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o da África do Sul, Jacob Zuma, apresentaram nesta segunda-feira o Fundo do Legado da Copa do Mundo para a África do Sul no estádio Soccer City, em Soweto. A iniciativa supõe US$ 100 milhões (R$ 169 mi) para projetos sociais.

A ideia é utilizar a verba especialmente em projetos relacionados com o futebol, a educação, a saúde, assistência humanitária e o desenvolvimento sul-africano.

Dos 100 milhões, 20% já foram gastos nos preparativos do Mundial e na construção da sede da Associação de Futebol da África do Sul (SAFA).

O presidente Joseph Blatter disse que esse projeto é muito importante e essencial para o país.

- O fundo é a peça que faltava no quebra-cabeça das atividades do nosso legado da Copa do Mundo de 2010 para a África do Sul e o continente africano. O Mundial não é um circo. Não chegamos à África do Sul para montar lojas e, ao acabar o Mundial, levar tudo de volta. A Copa é muito mais do que isso - disse Blatter.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições