Fifa confirma datas e sedes da Copa das Confederações até o fim de julho

Fifa confirma datas e sedes da Copa das Confederações até o fim de julho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

A Fifa vai anunciar até o fim de julho as datas e as sedes da Copa das Confederações de 2013, no Brasil. A informação foi confirmada pela entidade ao GLOBOESPORTE.COM. Cinco cidades serão escolhidas para receber a competição, considerada fundamental pelo comitê organizador da competição (COL) para mostrar a imagem do país um ano antes do Mundial de 2014.

- As sedes e datas da Copa das Confederações da Fifa serão anunciadas no máximo até o fim de julho de 2011 - confirmou a entidade por e-mail.

De acordo com Ricardo Trade, coordenador de operações do comitê organizador da Copa do Mundo de 2014, o presidente do COL e da CBF, Ricardo Teixeira, considera a Copa das Confederações de fundamental importância para a imagem do país.

- O presidente (Ricardo Teixeira) tem sempre dito que a Copa das Confederações será um evento muito importante para nós.

Temos uma competição antes da Copa do Mundo que já conta com Espanha, Brasil e Japão. É uma competição que servirá para mostrar a imagem do Brasil. Queremos passar a ideia que não somos apenas um país bonito para receber, mas que podemos prestar bons serviços e realizar um grande evento - afirmou Trade.

A princípio todas as cidades estão na briga para receber a Copa das Confederações. Para a escolha da Fifa, porém, os estádios devem estar prontos até dezembro de 2012. Com isso, a tendência é que algumas cidades com o cronograma de obras atrasado fiquem fora da competição, entre elas São Paulo e Natal. Enquanto a primeira vai iniciar o projeto em abril, a outra sequer finalizou a licitação para escolher a empresa responsável pela construção, o que deve ocorrer apenas no dia 3 de março.

Os candidatos mais fortes para receber a Copa das Confederações são os seguintes: Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Porto Alegre e Salvador. Em 2009, na África do Sul, quatro cidades receberam a competição, que teve o Brasil como campeão: Bloemfontein, Pretoria, Joanesburgo e Rustemburgo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições