Fifa desmente plano para mudar o calendário da Copa-2022

Fifa desmente plano para mudar o calendário da Copa-2022

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

Com as crescentes especulações de que a Copa do Mundo do Qatar, que vai acontecer em 2022, possa acontecer no início do ano, a Fifa resolveu divulgar um pronunciamento nesta quinta-feira, dizendo que até o momento não cogita esta possibilidade. Segundo a entidade, para que ocorra uma mudança, a federação local teria de fazer um pedido formal à Fifa.

“Até este momento, não existe nenhum plano para mudar o calendário internacional de partidas. Qualquer pedido de mudança da Copa do Mundo da Fifa 2022 do período de verão para o de inverno terá de ser formalizado pela Federação Catariana de Futebol e apresentada ao Comitê Executivo da Fifa”, diz o comunicado da entidade.

O motivo da mudança é o forte calor que faz no país do Oriente Médio nos meses de junho e julho, época em que a Copa é disputada geralmente. Com isso, houve a sugestão de que o Mundial fosse transferido para o início de 2022, período de inverno na região.

O calor, inclusive, foi um dos pontos que pesaram contra a candidatura do Qatar desde antes da escolha da Fifa, no início de dezembro. No entanto, a nova política da entidade, de levar o futebol a novos mercados, foi maior, e o Oriente Médio terá sua primeira Copa do Mundo em 2022.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições