MENU

Fifa destaca o título colorado: 'Inter ganha o bi com a força do elenco'

Fifa destaca o título colorado: 'Inter ganha o bi com a força do elenco'

Atualizado: Quinta-feira, 19 Agosto de 2010 as 9:20

A conquista do segundo título da Taça Libertadores da América pelo Inter mereceu da Fifa um amplo destaque em seu site oficial. Com uma grande foto do capitão Bolívar levantando a taça ao lado de vários companheiros a manchete em inglês diz: "Internacional coroado o rei da América do Sul". Na versão em português, o título é outro: 'Inter ganha o bi com a força do elenco' Uma galeria de fotos da partida final ilustra o relato do jogo, com a ficha técnica completa da partida final da Libertadores no fim. O site, que já coloca a cobertura da partida na página do Mundial Interclubes que será disputado em Abu Dhabi, entre 8 e 18 de dezembro, ainda ressalta o desfalque de Alecsandro no jogo que decidiu a competição, contra o Chivas Guadalajara.

Na versão em português do site ainda há uma matéria com o zagueiro Índio que também mereceu destaque na sua página principal. Sob o título "Índio, o humilde caçador de títulos", o site da Fifa afirma: "Zagueiro pode não ser a maior estrela do Inter, mas é o jogador com mais taças, mesmo que ele nem se importe com o peso dos feitos". Além dele, também mereceu espaço Rafael Sobis, autor do primeiro gol do Inter nos 3 a 2 sobre o Chivas Guadalajara, nesta quarta-feira, no Beira-Rio.

'Olé' comemora título conquistado pelos argentinos do Inter

Conhecido por suas provocações aos brasileiros, o jornal argentino "Olé" não podia deixar de puxar a sardinha para o seu lado na conquista do Inter. A manchete de seu site é "Cabeção da América", com a foto do dono do apelido comemorando um dos gols colorados na final contra o Chivas: o meia argentino D'Alessandro.

Mas o site do jornal não se esqueceu de Guiñazú e Abbondanzieri: "Chivas saiu na frente e surpreendeu todo o Beira-Rio, mas o Inter dos argentinos D'Alessandro, Guiñazú e Abbondanzieri (suplente) virou a final e com os 3 a 2 se consagrou campeão da Taça pela segunda vez". Em boa cobertura da final da Libertadores, o "Olé", apresenta entrevistas com D'Alessandro ("Sempre sonhei com isto") e Abbondanzieri ("Mais não posso pedir ao futebol").

veja também