Fifa divulga sedes dos Mundiais de futsal e futebol de areia

Fifa divulga sedes dos Mundiais de futsal e futebol de areia

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

A Fifa revelou, nesta quarta-feira, qual país sediará a próxima edição da Copa do Mundo de Futsal, que será realizada em 2012: a Tailândia foi a escolhida. No país asiático, a seleção brasileira vai defender o título - o time da camisa ''amarelinha'' foi campeão em 2008, dentro de casa, batendo a Espanha nos pênaltis.

A entidade também anunciou o Taiti como sede da próxima Copa do Mundo de Futebol de Areia, a ser disputada em 2011. O Mundial seguinte, em 2013, deverá ser sediado pela Itália. ''Ainda não foi confirmado porque precisamos de alguns documentos, mas isso deve acontecer em breve'', afirmou Jerome Walcke, secretário geral da Fifa.

Além disso, a entidade máxima do futebol aproveitou para confirmar a data do Mundial de Clubes de 2010: os campeões continentais iniciarão a disputa pelo troféu em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em 8 de dezembro. A competição terá sua final realizada em 18 de dezembro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições