Fifa investiga trios de arbitragem suspeitos de manipular resultados

Fifa investiga trios de arbitragem suspeitos de manipular resultados

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

A Fifa abriu investigação contra dois árbitros e quatro assistentes da Hungria, que apitaram amistosos internacionais entre Bolívia e Letônia e Bulgária contra Estônia, dia 9 de fevereiro, em Antália, na Turquia. Após receber documentos e informações, a entidade afirmou, em nota, que suspeita que eles tenham manipulado resultados.

Foram sete gols nos dois jogos, todos marcados em cobranças de pênalti. Um dos árbitros, inclusive, mandou voltar uma das batidas que havia sido desperdiçada, e depois foi convertida.

Apenas cem espectadores estiveram presentes nos estádios.

Os dois trios de arbitragem trabalham na terceira divisão do futebol húngaro. As identidades dos árbitros envolvidos não foram divulgadas pela entidade, mas a federação húngara suspendeu, no mês passado, o juiz Kolos Lengyel e mais dois assistentes, após as partidas.

Os amistosos foram organizados por uma empresa da Tailândia. A Letônia venceu a Bolívia por 2 a 1, e a Estônia empatou com a Bulgária, em 2 a 2. O representante da Associação Estoniana de Futebol, Mihkel Uiboleht, admitiu que houve problemas nas partidas.

- Os amistosos foram organizados por uma agência com a qual não trabalharemos mais. Realmente recebemos a informação de manipulação - concluiu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições