Fifa mantém divisão de seleções para Copa 2014, mas sorteará repescagem

Fifa mantém divisão de seleções para Copa 2014, mas sorteará repescagem

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

O Comitê Executivo da Fifa decidiu nesta quinta-feira manter o número de vagas destinadas para cada confederação visando à Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A mudança será na repescagem, que terá seus confrontos definidos em sorteio realizado pela entidade. Para o Mundial 2010, na África do Sul, a disputa pelas últimas duas vagas foi definida previamente: o representante da Ásia (Bahrein) enfrentou o da Oceania (Nova Zelândia), e o da América do Sul (Uruguai), o da Concacaf (Costa Rica).

A divisão inicial será a mesma usada para a Copa sul-africana, e a América do Sul poderá ter até seis representantes. Como o Brasil já está garantido por ser o país-sede, a Conmebol tem direito a mais quatro vagas diretas, assim como a AFC (Ásia). A Concacaf (Caribe e Américas do Norte e Central) fica com três. A Uefa (Europa) contará com 13 seleções, e a CAF (África), cinco. As duas vagas definidas na repescagem serão disputadas por Oceania, Concacaf, Conmebol e ÁFC.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições