Fifa: Morumbi não está pronto para principais partidas

Fifa: Morumbi não está pronto para principais partidas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

Um dia depois de o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, garantir o Morumbi como sede da abertura da Copa de 2014, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, reafirmou, nesta terça-feira, dia 23, que o estádio não está pronto para as principais partidas do torneio. Segundo ele, hoje o Morumbi poderia receber, no máximo, jogos de oitavas de final de um Mundial.

- Não é uma questão pessoal contra a cidade de São Paulo, dizer isso é besteira. Simplesmente temos uma lista de exigências para cada fase da Copa. Por enquanto o Morumbi não está preparado para sediar nada além de partidas da primeira fase e de oitavas de final. Se quiserem mais devem oferecer o que precisamos. É necessário que São Paulo reforme seu estádio ou então que construa outro - explicou ele, em entrevista coletiva no resort Sun City, na África do Sul.

Valcke deixou claro que o Morumbi precisa atender às exigências da Fifa até o início de 2013 se quiser ter o jogo de abertura. A entidade quer alterações no campo, na arquibancada e maior espaço em volta do estádio.

O acordo entre Fifa e CBF é de que todos os estádios estejam prontos até o fim de 2012, a tempo de serem utilizados na Copa das Confederações.

- O ideal seria ter todos prontos até 2012 ou, pelo menos, até o início de 2013. Este é também o caso do Morumbi. Sei que 2012 já é amanhã, há pouco tempo, mas tenho certeza que o Brasil fará um bom trabalho - afirmou Valcke.

Por: Rafael Pirrho

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições