Fifa não tem dúvidas sobre abertura da Copa em São Paulo, diz jornal

Fifa não tem dúvidas sobre abertura da Copa em São Paulo, diz jornal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Embora o presidente da Fifa, Joseph Blatter, tenha acenado com a indefinição quanto à abertura da Copa de 2014, e até citado o Rio como provável candidata, é São Paulo que vai mesmo receber a estreia do Mundial, garante publicação da "Folha de São Paulo" desta quinta-feira, que apurou a informação com uma fonte do Comitê Organizador Local (COL). O governo carioca, já com a final confirmada, nem sequer solicitou a honraria, como já divulgado.

As obras no futuro estádio do Corinthians, que deverá abrir a Copa, não param (Foto: Reprodução / Twitter)  

Aspectos importantes como a evolução das obras no Itaquerão, estádio que abrigará os jogos, antes alvo de muita burocracia, além da infra-estrutura, da capacidade hoteleira e do nível dos aeroportos da capital paulistana serão determinantes.

A entidade máxima do futebol anunciará oficialmente as sedes da Copa alguns dias antes da reunião anual do Comitê Executivo em 20 e 21 de outubro. Doze cidades foram escolhidas pelo Comitê Organizador para receber 2014: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Recife (PE) e Salvador (BA).          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições