Fifa proíbe Maradona de ver sorteio do Mundial na África

Fifa proíbe Maradona de ver sorteio do Mundial na África

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Diego Maradona não poderá comparecer ao evento no qual será realizado o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2010, no próximo dia 4 de dezembro, na Cidade do Cabo, na África do Sul. O treinador terá de cumprir, também fora de campo, a suspensão de dois meses imposta pela Fifa.

A entidade puniu o técnico da seleção argentina por causa dos duros ataques, recheados até por palavrões de cunho sexual, aos jornalistas do seu país logo após assegurar uma vaga no próximo Mundial, e confirmou nesta quarta-feira que a suspensão aplicada é valida para qualquer atividade oficial relacionada ao futebol.

Maradona tomou a atitude polêmica no último dia 14 de outubro, quando a Argentina venceu o Uruguai por 1 a 0, em Montevidéu, e se classificou para o Mundial apenas na última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. No dia 15 de novembro, a Fifa anunciou a punição contra o treinador e ainda multou o ex-jogador em 25 mil francos suíços.

Por causa da suspensão, Maradona também não poderá dirigir a Argentina no amistoso contra a seleção da Catalunha, marcado para o próximo dia 22 de dezembro, em Barcelona.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições