MENU

Fifa se antecipa e 'retira' ministro do Esporte da coordenação

Fifa se antecipa e 'retira' ministro do Esporte da coordenação

Atualizado: Sexta-feira, 21 Outubro de 2011 as 2:25

Apesar de a Casa Civil ter anunciado oficialmente que o ministro do Esporte, Orlando Silva, continua sendo o interlocutor do governo junto à Fifa para a Copa do Mundo de 2014, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, já "retirou" o político da função. O dirigente disse que estará no Brasil em novembro para se reunir com o "novo representante do governo" para a Copa.

- Vou ter um encontro com a nova pessoa indicada pela presidente para conduzir a Copa em nível de governo. Tenho confiança de que a presidente encontrará a pessoa certa, independentemente do que acontecer com o ministro Orlando Silva - afirmou Valcke, em virtude das denúncias contra o ministro, cujas respostas têm tomado seu tempo e arranhado sua imagem.   O secretário-geral e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, disseram que vão ao Brasil para pressionar governo e parlamentares pela aprovação da Lei Geral da Copa. O mandatário foi enfático ao cobrar uma solução definitiva.

  Valcke já foi informado que governo brasileiro definiu novo interlocutor sobre Copa com a Fifa (Foto: Reuters)     - O caso do ministro é uma questão do governo brasileiro. Meu encontro com a presidente Dilma Rousseff será para finalizar de uma vez por todas o compromisso feito com a Fifa pelo governo anterior - apontou Blatter,

Jérôme Valcke disse ainda que estará no Congresso Nacional para agilizar a aprovação da Lei.

- Vou estar com parlamentares, pois foi decidido que a lei teria que passar também pelo Congresso. Não temos tempo a perder e precisamos deixar isso claro.        

veja também