Fifa só vai anunciar cabeças-de-chave do sorteio da Copa no dia 2 de dezembro

Fifa só vai anunciar cabeças-de-chave do sorteio da Copa no dia 2 de dezembro

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

A Fifa anunciou nesta quinta-feira que os cabeças-de-chave para o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2010 só serão anunciados no dia 2 de dezembro. As chaves serão definidas no dia 4, em evento na Cidade do Cabo.

A entidade ainda não anunciou critérios para a separação das equipes e vai reunir um grupo de dirigentes, incluindo membros da Fifa e do Comitê Organizador, para discutir o assunto. A sede África do Sul será uma das oitos cabeças-de-chave, mas os outros sete times seguem indefinidos.

Nas últimas Copas do Mundo, o sorteio foi baseado em uma fórmula que levava em conta a média nos rankings dos últimos três anos, mais a performance nas últimas Copas. Para 2010, nove das dez seleções do Top-10 da Fifa se classificaram - a única ausência é a Croácia, oitava colocada.

Usando esse mesmo critério, a Copa pode ter times tradicionais, como França, Holanda ou Portugal, sorteados no mesmo grupo de potências como Brasil, Espanha e Itália, dependendo do emparelhamento. Outro problema, nesse sistema, é a Eslováquia. O time foi bem nas Eliminatórias, tirou, por exemplo, a República Tcheca do Mundial, mas estreia na competição e ocupa apenas a 53ª posição do ranking da Fifa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições