Fifa vistoria obras no estádio do Timão e se impressiona com avanço

Fifa vistoria obras no estádio do Timão e se impressiona com avanço

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Estacas no terreno de Itaquera onde será erguido o

estádio do Corinthians (Foto: Divulgação/SCCP)

  Pela primeira vez desde que foi confirmado na Copa do Mundo de 2014, o futuro estádio do Corinthians recebeu a visita de uma comitiva técnica da Fifa, na manhã desta sexta-feira. Charles Botta, consultor da Fifa, responsável pelas vistorias técnicas em todos os estádios que sediarão o Mundial, sobrevoou a área em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, e depois caminhou pelo local, que já havia conhecido em abril.

- Estou muito impressionado com o avanço das obras desde a minha primeira visita – disse Botta.

Ele foi acompanhado de Carlos de La Corte, consultor de estádios do COL (Comitê Organizador Local), Emanuel Fernandes, secretário de planejamento e desenvolvimento do Estado de São Paulo, Gilmar Tadeu, secretário especial do município de São Paulo para articulação para Copa do Mundo, Roberto Siviero, gerente-geral de estádios do COL, Rodrigo Manzalli, consultor para São Paulo de estádios do COL, e Raquel Verdemacci, secretária-executiva do Comitê Paulista.

Nenhum diretor do Corinthians acompanhou a comitiva, que foi ciceroneada apenas pelo assessor de imprensa do clube, Guilherme Prado, e por engenheiros da construtora responsável pela obra, a Odebrecht.

VEJA IMAGENS DE COMO FICARÁ O ESTÁDIO DO TIMÃO EM ITAQUERA

A obra começou em 30 de maio, com a terraplanagem, e já está na fase de fundação das estacas. Segundo a Odebrecht, a obra foi orçada em R$ 820 milhões. O estádio seria entregue em dezembro de 2013, mas a Odebrecht mudou o cronograma para fevereiro de 2014, em anúncio feito uma semana depois de o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, dizer que esperaria até 2014 para que o estádio ficasse pronto. Extraoficialmente, porém, a Odebrecht ainda espera entregá-lo até dezembro de 2013. No bairro, alguns torcedores até instalaram uma câmera para monitorar e fiscalizar o andamento da obra. Assista ao vídeo acima.

  Depois de visitar o terreno do estádio em São Paulo, Charles Botta segue ainda nesta sexta-feira para Brasília e no sábado para Belo Horizonte - coincidência ou não, são as três principais candidatas a sediar a abertura do Mundial em 2014 (Salvador corre por fora). A confirmação sai em outubro.

Comitiva da Fifa visita obra do estádio do Corinthians (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições