Figueirense confirma a contratação de dois reforços para o Brasileiro

Figueirense confirma a contratação de dois reforços para o Brasileiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

Joílson, novo reforço do Figueira, atuou pelo Grêmio entre 2009 e 2010 (Foto: Getty Images)

  O Figueirense acertou duas contratações visando a disputa do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Joílson, de 31 anos, e o meia Leandro Chaves, de 27, que estavam no Boavista-RJ, foram integrados ao grupo de 28 jogadores que embarcaram junto à delegação para Porto Feliz, onde o clube realiza uma intertemporada até o dia 15.

Joílson também atua no meio-campo e já vestiu as camisas de Botafogo, São Paulo, Cruzeiro e Grêmio. Já Leandro, que teve passagens por Turquia e Bolívia, marcou quatro gols em 11 jogos durante o Campeonato Carioca deste ano. Em 2010, disputou a Série B do Brasileirão pelo Duque de Caxias. Esta será sua primeira temporada na elite do futebol brasileiro.

Oito atletas que estavam no grupo que disputou o Campeonato Catarinense ficaram de fora da lista: o lateral-esquerdo Gareca, o lateral-direito Leonardo, o volante Bruno Neves, o zagueiro William Rocha, os meias Fernando Gabriel e Washington e os atacantes Juninho Frizzi e Dudu.

- Tínhamos um limite de jogadores para levar. Claro que os que vão estão à frente, mas não significa, necessariamente, que os que ficaram serão dispensados - explicou o gerente de futebol do clube, Chico Lins.

Confira os jogadores que viajaram para a intertemporada:

Goleiros: Wilson, Ricardo, Eduardo e Neto

Zagueiros: Roger Carvalho, João Paulo, Edson Silva, Edson Henrique e Renato

Laterais: Bruno, Juninho, Hélder e Joilson

Volantes: Ygor, Túlio, Coutinho, Jackson e Jônatas

Meias: Maicon, Breitner, Fernandes, Wellington Nem, Wilson Pittoni e Leandro Chaves

Atacantes: Reinaldo, Héber, Wellington e Lenny        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições