Figueirense goleia o lanterna e fica próximo do retorno à Série A

Figueirense goleia o lanterna e fica próximo do retorno à Série A

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

O Figueirense deu nesta terça-feira um passo grande para confirmar seu retorno à elite do futebol brasileiro. Jogando em casa, no estádio Orlando Scarpelli, a equipe catarinense derrotou o América-RN pelo placar de 4 a 0. Reinaldo, Willian, Pedro Carmona e Maicon fizeram os gols do jogo, válido pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão.

Com o resultado, o Figueirense se manteve em segundo lugar, agora com 63 pontos. O time tem sete pontos a mais que a Portuguesa, primeira equipe fora do G-4. Com três jogos por fazer, o Figueira assegura seu acesso se vencer o próximo jogo, contra o líder Coritiba, independentemente de qualquer outro resultado.

Por outro lado, o América-RN estacionou nos 35 pontos. O lanterna está praticamente rebaixado à Série C do Brasileirão.

Confira os gols da partida

O jogo em Florianópolis começou muito disputado. O time da casa chegou a ser ameaçado pelos visitantes, que criaram chances de gol ao longo da primeira etapa. Pouco antes do intervalo, porém, o Figueira abriu o placar. Depois de ver a zaga potiguar salvar duas vezes a bola em cima da linha, o time catarinense teve um pênalti marcado a seu favor (Negrette pôs a mão na bola). Reinaldo bateu bem, deslocando o goleiro, e correu para o abraço.

Na segunda etapa, o Figueirense não correu mais riscos. O gol que sacramentou o triunfo aconteceu aos 28 minutos. Reinaldo lançou Willian que, em posição duvidosa, entrou livre na área. O atacante ainda teve calma para driblar o goleiro antes de empurrar para o gol vazio.

Pouco depois, o América teve Ayrton expulso de campo. Foi o último suspiro do time potiguar, que ainda levou mais dois gols no finzinho. Ambos os lances nasceram em cruzamentos da direita. Primeiro, Pedro Carmona empurrou para a rede. Depois, foi a vez de Maicon balançar a rede e fechar o caixão.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições