Figueirense recebe Imbituba de olho na vaga na fase semifinal

Figueirense recebe Imbituba de olho na vaga na fase semifinal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

O primeiro turno do Campeonato Catarinense tem neste fim de semana sua última rodada antes da fase semifinal. No domingo, às 17h (de Brasília), o Figueirense joga em casa, no Orlando Scarpelli, contra a já eliminada equipe do Imbituba. Se ao menos empatar, o Figueira garante sua vaga nas semifinais, independentemente de qualquer outro resultado na rodada.

Com 13 pontos, o Figueirense aparece em terceiro lugar na tabela de classificação. O time da capital. Em caso de vitória, a equipe pode até terminar em primeiro lugar. Mas, para isso, vai precisar torcer por tropeços de Criciúma (15 pontos) e Joinville (13, mas com vantagem no número de vitórias). O Tigre visita o Marcílio Dias (dez pontos, remotas chances), enquanto o JEC recebe o eliminado Metropolitano.

Em duelo direto por uma das vagas, Chapecoense e Brusque se enfrentram em Chapecó. As duas equipes têm 12 pontos e quem sair vencedor assegura ao menos a quarta vaga. Em caso de empate, o Brusque, com melhor saldo, aparece em vantagem. Entretanto, neste caso, as duas equipes podem acabar eliminadas. Para isso, é preciso que o Marcílio Dias derrote o Criciúma, possivelmente por dois gols de diferença.

Para a partida no Scarpelli, o técnico Márcio Goiano, do Figueirense, tem problemas no ataque. Wellington cumpre suspensão e Reinaldo está machucado. O novato Dudu pode ganhar, pela primeira vez, uma chance na equipe titular.

- Com certeza essa era a oportunidade que eu estava esperando, é uma partida decisiva e importante para nossa equipe se o professor Goiano optar por mim vou buscar fazer meu melhor dentro de campo - disse o jogador.

Apesar de ter os mesmos 13 pontos do Figueira, o Joinville já está classificado. Agora, o objetivo é fechar a fase inicial com mais três pontos para que haja vantagem no mata-mata. O duelo será em casa, domingo, contra o Metropolitano.

- É ótimo saber que teremos o torcedor ao nosso lado na Arena para que fiquemos entre os dois primeiros. Assim, poderemos decidir um lugar na final jogando novamente em casa e podendo empatar. Espero muita festa e apoio ao time do Joinville - comentou o técnico Giba.

Avaí visita o Concórdia

No sábado, o Avaí tenta dar sequência a seu reerguimento na competição. O time, que começou muito mal, tem agora oito pontos e é o vice-lanterna, dois pontos à frente do Concórdia, rival do jogo. A partida será disputada no Oeste catarinense às 19h30m (de Brasília).  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições