Figueirense tenta emplacar boa sequência após goleada na estreia

Figueirense tenta emplacar boa sequência após goleada na estreia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

Após estrear com vitória (5 a 1 sobre o Metropolitano) no returno do Campeonato Catarinense, o Figueirense volta a campo nesta quarta-feira, às 21h50m, contra o Joinville, fora de casa. A equipe do técnico Jorginho terá os retornos dos volantes Túlio e Ygor, que voltam de suspensão. Com isso, Jackson e Coutinho, que os substituíram na última partida, voltam para o banco de reservas.

- Ele (Jorginho) falou para mim que eu fiz uma boa partida e isso serve de motivação. É claro que quero ser titular, mas tenho de respeitar os meus companheiros - disse Jackson.

O atacante Reinaldo, mesmo recuperado de lesão, deve ficar como opção para o andamento do jogo. Lenny, por outro lado, só estará à disposição para o fim de semana.

No Joinville, o zagueiro Pedro Paulo, que no domingo sofreu uma contratura na região lombar, ainda não se recuperou, continua sendo medicado e é dúvida. Contra o Figueira, o clube vai comemorar os 35 anos de seu primeiro jogo.

Mais cedo, às 19h30m, o Avaí enfrenta o Brusque, na Ressacada. Algumas alterações serão necessárias na equipe, que perdeu por 2 a 0 para o Chapecoense na primeira rodada. O volante Bruno e o meia Fabiano estão suspensos e não jogam. Estrada e Marquinhos Gabriel são as opções para o time titular.

O técnico Silas cogita a possibilidade de jogar com três zagueiros em um sistema parecido ao que o consagrou em sua primeira passagem pelo clube. Neste caso, o zagueiro Cássio ganharia uma chance na defesa, ao lado de Émerson Nunes e Leonardo. No ataque, Evando e Cristian disputam o lugar de William, que está machucado.

Pelo lado do Brusque, o veterano atacante Aloísio Chulapa segue se recuperando da contratura muscular na coxa direita que o tirou dos últimos dois jogos do time e só terá sua escalação definida nesta quarta-feira.

Outro confronto desta quarta será entre Criciúma e Chapecoense, no Aníbal Costa. A partida estava inicialmente marcada para as 19h30m, mas foi antecipada para as 16h. Completam a rodada os duelos entre Imbituba e Concórdia, no Emília Mendes Rodrigues, e entre Metropolitano e Marcílio Dias, em Blumenau, ambos às 20h30m.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições