MENU

Figueirense vai atrás de medalhão para motivar o restante do elenco

Figueirense vai atrás de medalhão para motivar o restante do elenco

Atualizado: Sexta-feira, 13 Maio de 2011 as 2:28

Um medalhão, aquele jogador que chama a atenção e motiva a torcida. É o que o Figueirense busca. Nos sete anos em que esteve na Série A do Brasileiro, vários nomes de peso passaram pelo Orlando Scarpelli, como o zagueiro Cléber e os atacantes Edmundo e Evair. Atualmente, o clube quer mais uma vez repetir a fórmula que deu certo em anos anteriores.

Mesmo sem confirmar possíveis nomes e trabalhando com o cuidado de não iludir o torcedor, o gerente de futebol do clube, Chico Lins, admite que esse é o objetivo para a disputa da competição nacional:

- Sem falsas promessas, nós estamos buscando um nome que venha preencher a motivação da torcida e que caia bem no nosso time. Se tivermos essa oportunidade, vamos correr atrás, mas ainda não temos um nome.

Sobre a situação do atacante Fernandão, que rescindiu contrato com o São Paulo, o dirigente revelou que, com a saída do jogador do clube paulista, a possibilidade diminuiu muito:

- O que parecia mais fácil com a rescisão, na realidade ficou mais difícil para nós.

Sem o vínculo com o São Paulo, o Figueirense perde a chance de fazer uma parceria para pagar os salários do atacante. A ideia era que Fernandão chegasse à Santa Catarina por empréstimo.        

veja também