Filho de Ferguson diminui tristeza do pai com sucesso no Peterborough

Filho de Ferguson diminui tristeza do pai com sucesso no Peterborough

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Filho de Alex Ferguson beija a medalha do título (Foto: Divulgação / Site oficial do Peterborough)

  No final da tarde do último domingo, o estádio de Old Trafford assistiu a outro membro da família Ferguson comandando uma equipe em seus domínios. Não era Sir Alex, nem o Manchester. Era Darren, filho do técnico mais vitorioso do futebol inglês, treinando o Peterborough, da terceira divisão da Inglaterra. O resultado final, no entanto, foi bem comum: Ferguson saiu com a vitória. Os Posh venceram o Huddersfield, por 3 a 0, e conquistaram o título e o direito de disputar a segunda divisão na próxima temporada.

Um pouco de alegria para a família, depois da derrota de Alex e do Manchester United para o Barça, na final da Liga dos Campeões, no último sábado. Inspirado no pai, Darren não poderia ter dedicado o título e o acesso a outra pessoa que não seu mentor - apesar de ter pedido que o papai famoso ficasse em casa, com medo de ele ser "pé frio", como na semifinal dos playoffs, contra o Donk.

- Isso é muito especial para mim e fico feliz pela vitória, ainda mais pelo resultado do meu pai contra o Barcelona. Toda a família ficou triste por ele, então o dia de hoje foi muito legal porque queria muito colocar um sorriso no rosto dele novamente. Estou satisfeito. Falei com ele por telefone logo após o jogo. Ele não veio porque é pé frio (risos). Veio na partida contra o Dons e perdemos. Não o proibi de vir, mas, só por precaução ele ficou em casa - brincou.

Darren, no aquecimento do time antes do jogo em Old Trafford (Foto: Divulgação / Site oficial Peterborough)  

Darren Ferguson é um velho conhecido de Old Trafford, não apenas por ser filho de Sir Alex, mas por também ter atuado profissionalmente pelo Manchester United, entre os anos de 1990 e 1994. Jogou futebol por 18 anos e encerrou a carreira justamente no Peterborough, clube onde iniciou a carreira como treinador e que ele levou à terceira divisão em 2007.

Depois, viveu maus momentos e acabou indo para o Preston. Lá, também não se deu muito bem e retornou para o Peterborough, onde agora vive a felicidade de subir de divisão mais uma vez, com o primeiro título de sua carreira.

- É o melhor dia da minha carreira. Conforme a partida foi se desenrolando, fui percebendo o que estava alcançando. Foi ótimo. Muito especial - disse.

Carreata na cidade nesta segunda-feira

Se em Manchester, Alex Ferguson vai participar da carreata pelo título inglês da primeira divisão conquistado pelo United, em Peterborough seu filho também vai ter o direito de comemorar. O clube já anunciou que fará um desfile pela cidade, para felicidade de Darren.

- Vamos ter uma boa noite hoje e amanhã fazer a festa oficial. Merecemos. E depois é só descanso. Vamos aproveitar bem as férias para voltarmos com força total na próxima temporada - completou o jovem treinador.

Este é o segundo título do Peterborough, fundado em 1934, na história do clube na terceira divisão, repetindo o feito da temporada 1991-92.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições