Fillipe Soutto espera que derrota não desvalorize trabalho da base do Galo

Fillipe Soutto espera que derrota não desvalorize trabalho da base do Galo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Fillipe Soutto Atlético-Mg (Foto: Valeska Silva/Globoesporte.com)

  O jovem Fillipe Soutto tem apenas 20 anos, mas mostrou futebol e personalidade de jogador experiente na reta final do Campeonato Mineiro. O Atlético-MG perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0 e viu o rival comemorar o título estadual. Quando o placar já estava definido, ainda durante o segundo tempo, o meia Roger, do Cruzeiro, começou uma volta olímpica particular, o que desagradou Fillipe Soutto e outros jogadores do elenco atleticano.

- Faltou respeito com a gente. O que o Roger fez não é digno de um jogador experiente e competente como ele.

Falando do jogo dentro das quatro linhas, o jovem volante do Galo não culpou o veterano atacante Magno Alves pela chance clara perdida quando o placar ainda estava 0 a 0. Para Fillipe Soutto, foi um lance normal de jogo.

- Isso acontece. Do mesmo jeito que ele errou o gol, a gente teve chances no primeiro tempo e errou. A culpa não é dele, é de todo mundo. A gente não soube suportar a pressão deles, tem que dar mérito pra equipe do Cruzeiro.

Sobre a pressão da torcida cruzeirense, única presente na Arena do Jacaré, Soutto diz que não teve influência sobre o jovem time do Galo.

- Isso não influenciou de forma alguma. A torcida deles cantou como a nossa na semana passada, vibrou e incentivou. A gente fez o resultado na semana passada e eles fizeram hoje (domingo). Isso é normal no futebol. Foi um erro nosso e agora é tentar esquecer e levantar a cabeça o mais rápido possível.

Valorização

O volante do Galo espera que o bom trabalho dos jogadores da base não seja menosprezado pelo resultado negativo na final do Campeonato Mineiro.

- É um trabalho que está dando resultado, mas, infelizmente, futebol se vive no dia-a-dia. Como a gente não conseguiu o título, pode ser que nosso trabalho entre em xeque.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições