MENU

Fillipe Soutto pode ser a cara nova do Atlético-MG em Fortaleza

Fillipe Soutto pode ser a cara nova do Atlético-MG em Fortaleza

Atualizado: Quarta-feira, 29 Setembro de 2010 as 9:07

O jovem meia Fillipe Soutto pode fazer sua estreia no time profissional do Atlético-MG, contra o Ceará, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Castelão, em Fortaleza. O jogador, de apenas 19 anos, viajou com a delegação do Galo e participou do treino dessa terça-feira no time titular. Soutto disse não ter medo do desafio, caso Dorival Júnior realmente opte por sua escalação.

- Eu tenho de estar preparado. A gente não pode ser pego de surpresa porque nos preparamos para este momento. Se surgiu a oportunidade, se eu for realmente relacionado para o jogo, vou fazer o máximo e creio que estarei bem.

Fillipe afirmou que é muito bom ter o apoio do novo treinador do Galo, que dirigirá o time pela segunda vez.

- A expectativa com o novo treinador é muito grande. Ele se mostrou muito confiante no nosso grupo, unindo a gente, dando força para sairmos dessa e, com certeza, vai dar tudo certo neste trabalho.

Para Soutto, a reação do Galo no Brasileirão – o time é o vice-lanterna, com 21 pontos – deve começar nesta quarta-feira, em Fortaleza, sob pena de ser tarde demais.

- A gente se colocou nesta situação agora vai tirar o Atlético-MG disso. Cada jogo agora é como se fosse uma final, e nós vamos nos unir para conseguir este objetivo. Temos que pensar que cada jogo é uma decisão. Não podemos pensar que tem mais 13 jogos, sendo sete fora de casa, isso não nos interessa. O que nos interessa é apenas esse jogo. Vamos entrar para decidir e dali para frente, vamos ver como vai ser. Este jogo é nossa primeira decisão.

Família

A expectativa da família de Soutto para a estreia é grande. Porém, segundo o meia, uma vitória do Galo é mais importante que sua atuação individual.

- Eu sou de Belo Horizonte mesmo. Minha família está muito feliz por eu ter vindo para esta viagem. Eu ainda não sei se vou jogar, mas eles estão esperançosos com minha atuação e, principalmente, com a vitória do Galo, que é o mais importante.

veja também