Fim da novela: Assunção renova com o Palmeiras até o fim de 2012

Fim da novela: Assunção renova com o Palmeiras até o fim de 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:41

    Acabou a novela: o volante Marcos Assunção acertou nesta sexta-feira sua renovação de contrato com o Palmeiras até o fim de 2012. Ele recusou uma proposta mais alta do Bahia por se sentir valorizado no clube que quer defender até o fim de sua carreira. O Verdão ofereceu um reajuste salarial um pouco maior e conseguiu o acordo com o camisa 20. Uma preocupação a menos para o técnico Luiz Felipe Scolari.

- Queria agradecer ao (Roberto) Frizzo e ao (Arnaldo) Tirone por essa valorização, e também ao Bahia, que me ofereceu essa proposta. Minha intenção era permanecer no clube, pois já tenho uma família aqui – afirmou o volante.  

A reportagem do Globoesporte.com apurou que, além do Bahia, Santos e Corinthians tiveram interesse na contratação do jogador e procuraram o empresário Ely Coimbra Filho. A diretoria do Peixe chegou a fazer uma sondagem, sem sucesso. Assunção já declarou que é torcedor do Santos e poderia encerrar a carreira na Vila Belmiro.

Este deve ser o último contrato profissional de Marcos Assunção, que está com 34 anos. Perguntado se 2012 seria o último ano de sua carreira, o volante reconheceu.

- Provavelmente sim. Não quero me arrastar em campo – afirmou.

Minutos depois de sacramentar sua renovação, o volante invadiu a sala de imprensa na qual o técnico Luiz Felipe Scolari concedia entrevista. Ao lado do vice-presidente Roberto Frizzo, que anunciou a "contratação", Marcos Assunção comemorou o desfecho das negociações ao lado do chefe. Feliz, Felipão tirou sarro.

- Agora ele tem de entrar e fazer gol (risos). Aquele chute de bola parada e pronto. Sabíamos que faltavam detalhes, então é ótimo para nós que temos um dos nossos campeões. Agora, só precisa comprar uma calça nova – brincou Felipão.

Marcos Assunção e Felipão durante coletiva do Palmeiras: só sorrisos (Foto: Futura Press)            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições