Final de semana tem Campeonato Brasileiro de Ioiô em São Paulo com entrada franca

Final de semana tem Campeonato Brasileiro de Ioiô em São Paulo com entrada franca

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Final de semana tem Campeonato Brasileiro de Ioiô em São Paulo com entrada franca

 

Com patrocínio oficial da Revista Piauí, evento acontece nos dias 7 e 8 de junho no Cine Bombril. Torneio classifica para Campeonato Mundial nos EUA

 

 Dias 7 e 8 de junho em São Paulo tem Campeonato Brasileiro de Ioiô 2008, com patrocínio oficial da Revista Piauí. O evento acontece no Cine Bombril, que fica no Conjunto Nacional, na região da Avenida Paulista, das 10 horas às 15 horas, com entrada gratuita para o público de qualquer idade.

O Campeonato Brasileiro de Ioiô classificará dois competidores para o Campeonato Mundial de Ioiô (www.worldyoyocontest.com/2008worlds/), que será realizado nos dias 31 de julho, 1 e 2 agosto na cidade de Orlando, na Flórida, Estados Unidos. Além dos jogadores concorrentes, o evento em São Paulo contará com apresentação especial do brasileiro campeão mundial e mestre nacional Rafael Matsunaga.

O torneio é promovido pela Associação Brasileira de Ioiô, que soma mais de quatro mil membros. As apresentações envolvem manobras de corda com apenas um ioiô, manobras de corda com dois ioiôs por jogador, manobras com ioiô solto da corda e manobras com ioiô onde a corda fica presa a contrapesos.

Os novatos e público em geral poderão participar de uma modalidade para iniciantes, apenas com manobras básicas e dividida por idade. Também haverá expositores com as últimas novidades e lançamentos nacionais e importados para novatos e profissionais se atualizarem.

Os ioiôs de competição permitem ao jogador criar manobras e executar inacreditáveis evoluções. Com inúmeras peças e materiais inovadores, esses ioiôs chegam a custar mais de mil reais. Os modelos mais utilizados estão entre 25 e 100 reais e podem ser modificados e "envenenados" pelos próprios jogadores.

Entre os que estarão no torneio este ano está o atual campeão brasileiro, Danilo Packer, de Jundiaí, interior de São Paulo, que nas duas últimas edições do campeonato mundial ficou em sétimo lugar. Com ele estarão os campeões regionais Rodrigo Pires de Porto Alegre, Felipe "Foier" e Vinícius de Almeida, de Brasília, Marcelo Bazani do Guarujá e Luiz de Bettio de Florianópolis, além dos jogadores que se classificarem nas etapas preliminares, no sábado, totalizando 15 competidores em cada modalidade.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições