Final dos 100 m em Londres 2012 será transmitida em 3D

Final dos 100 m em Londres 2012 será transmitida em 3D

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

iG São Paulo

Rede britânica BBC confirma que alguns eventos dos próximos Jogos Olímpicos serão televisionados em tecnologia 3D

Embora já estivesse considerando desde 2009 realizar algumas transmissões em 3D nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, a emissora britânica BBC ainda tratava do assunto com certa cautela, para não criar expectativas que não pudessem ser cumpridas. Nesta quarta-feira, contudo, Roger Mosey, um dos executivos da BBC, confirmou em um blog da emissora que alguns eventos das próximas Olimpíadas serão transmitidos em tecnologia 3D. Entre estes eventos, aparece a final dos 100 m rasos, do atletismo, uma dos provas mais nobres do programa olímpico.

"O 3D tem se espalhado de forma mais lenta do que era esperado em 2009. Ainda assim, acredito que será uma ótima experiência para a BBC nestes Jogos Olímpicos de verão", disse Mosley, lembrando que também serão transmitidos neste formato partes da cerimônia de abertura e encerramento, além de um especial com os melhores momentos dos Jogos, todas às noites, na TV britânica.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Esta experiência será uma parte da história da inovação da TV. A indústria só pode saber exatamente o que o cliente quer se contar com dados concretos sobre o uso do 3D e não existe melhor palco para fazer isso do que as Olimpíadas", afirmou o executivo da BBC.

Mosley disse ainda que a escolha dos eventos que serão transmitidos em 3D foi feita em parte por se tratar de pontos altos no programa dos Jogos. A final dos 100 m rasos, por exemplo, provavelmente deverá contar com a participação do carismático jamaicano Usain Bolt, atual campeão olímpico e recordista mundial da prova.

Acompanhe o blog Espírito Olímpico

O executivo da BBC assegurou tanbém que a tecnologia 3 D em alguns dos eventos olímpicos irá significar uma perda mínima da cobertura em HD de outros eventos. "Ainda não definimos o quanto transmitiremos em 3D nas cerimônias de abertura e encerramento, mas a vantagem é que não há atletas competindo, portanto sem perda de escolha para os espectadores", explicou.

 

 

Usain Bolt comemora a vitória nos 100 m nos Jogos de Pequim. Prova será transmitida em 3D em Londres 2012

Foto: Getty Images

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições