Finasa começa a semana de olho no terceiro turno da Superliga de Vôlei

Finasa começa a semana de olho no terceiro turno da Superliga de Vôlei

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

Finasa começa a semana de olho no terceiro turno da Superliga de Vôlei

O Finasa começou mais uma semana de treinos para estrear no terceiro turno da Superliga Feminina de Vôlei de 2008/2009. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura, vice-líder da competição com 21 pontos ganhos, enfrenta nesta quinta-feira o Cativa/Pomerode, às 20 horas, no Ginásio Ralf Knaesel, na cidade catarinense de Pomerode. Nesta terceira fase do torneio mais importante do país, o time faz apenas uma partida em Osasco.

Concentrado desde a semana passada, o Finasa treina para obter a melhor forma física e técnica. Os poucos dias de folga, obtidos no fim de ano, não atrapalharam o grupo. "O elenco voltou muito disposto e isso nos deu condições de manter o trabalho da temporada. Estamos focados nesta fase da competição porque sabemos que a exigência irá aumentar no decorrer dos turnos", lembrou Luizomar.

A atacante Sassá, tricampeã da Superliga e campeã olímpica em Pequim, prevê resultados positivos no turno. "Pela forma que retomamos os treinos, focadas e com as forças renovadas, acredito numa ascensão técnica do grupo", comentou a mineira, que tem a segunda melhor recepção do campeonato, de acordo com as estatísticas oficiais da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). "Faremos muitos jogos fora de casa, porém estamos nos preparando fortemente para todos os desafios".

Para a oposto Natália, as expectativas também são boas para estrear na próxima fase. "A preparação do grupo tem sido feita com muita determinação. A vontade demonstrada no dia-a-dia indica que podemos vencer as dificuldades impostas pelos adversários", disse a paranaense, de 19 anos e 1,86m. "Para isso, precisamos colocar em prática tudo que temos treinado e continuar focadas em nossos objetivos".

O Finasa tem 100% de aproveitamento na temporada com seis títulos conquistados como a Copa São Paulo, o Torneio Sub-21 dos Jogos Regionais, a Copa do Brasil, Salonpas Cup, o Campeonato Paulista e os Jogos Abertos do Interior. Já na classificação geral da Superliga, o time tem quatro pontos a menos para o Rexona-Ades (RJ).

Jogos do Finasa no terceiro turno da Superliga*

15/01 - Cativa/Pomerode x Finasa - 20 horas - Pomerode (SC)

17/01 - Mackenzie/Cia do Terno x Finasa – 11 horas – Belo Horizonte (MG)

19/01 - Vôlei Futuro x Finasa - 18h30 – Araçatuba (SporTV)

25/01 - São Caetano/Blausiegel x Finasa – 14 horas – São Caetano (SporTV)

28/01 - Brasil Telecom x Finasa - 20 horas – Brusque (SC)

31/01 - Finasa x Rexona-Ades (RJ) – 12 horas – Osasco (SporTV)

* Tabela sujeita a mudanças pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)

Mais informações no site www.finasaesportes.com.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições