Finasa enfrenta Rexona-Ades na próxima quinta-feira

Finasa enfrenta Rexona-Ades na próxima quinta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Finasa enfrenta Rexona-Ades na próxima quinta-feira

O Finasa tem se preparado tática e tecnicamente para o maior clássico da atualidade da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura, primeiro do grupo B, enfrenta o Rexona-Ades (RJ), que lidera a classificação geral do torneio. O clássico da sexta rodada do segundo turno será nesta quinta-feira, às 20h30, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, com transmissão pelo canal SporTV. Quem vencer terá o mando de quadra da final do turno, marcada para o domingo, às 14h30.

Classificado antecipadamente para a decisão, já que venceu cinco rodadas seguidas todas por 3 sets a 0, o Finasa vem embalado. "O grupo sabia que não havia feito um bom primeiro turno. Por isso entrou consciente da responsabilidade de crescer no segundo", lembrou o treinador. "Agora, teremos uma semana importante pela frente e a concentração será fundamental".

De acordo com a levantadora Carol, o time vive um bom momento para o clássico. "Temos feito um segundo turno com muita regularidade e esse desempenho foi conquistado na hora certa", apontou a campeã olímpica, de 31 anos e 1,82m. "Vamos enfrentar o Rexona, que tem sido nosso principal adversário há anos. Embora reconheçamos a força da equipe carioca, estamos preparadas e focadas para buscar o melhor resultado fora de casa"

A atacante Natália, destaque na última rodada, também garante a ascensão do grupo. "Para manter o retrospecto de vitórias, precisamos ajustar alguns detalhes. Sem dúvida crescemos no torneio, porém temos de ter cuidado contra o Rexona", comentou a ponteira, de 19 anos e 1,86m. "O time que erra menos nesse clássico geralmente sai vencedor. Em função disso, precisamos jogar com consciência e com muita garra e concentração".

O Finasa, tricampeão da Superliga, é líder isolado do grupo B com cinco vitórias e nenhum set perdido. A equipe, que terminou o primeiro turno em quarto lugar, nas últimas rodadas alcançou a vice-liderança da classificação geral do torneio. Já o Rexona-Ades lidera o campeonato com 100% de aproveitamento.

Jogos do Finasa no segundo turno da Superliga*

30/11 – Finasa 3 x 0 Cativa/Pomerode (SC)

04/12 – Finasa 3 x 0 Mackenzie/Cia do Terno (MG)

06/12 – Finasa 3 x 0 Vôlei Futuro/Araçatuba (SP)

11/12 – Finasa 3 x 0 São Caetano/Blausiegel (SP)

13/12 – Finasa 3 x 0 Brasil Telecom (SC)

18/12 – Rexona-Ades (RJ) x Finasa – 20h30 – Rio de Janeiro (SporTV)

21/12 – Final – Finasa x Rexona-Ades – 14h30 – local a definir

* Tabela sujeita a mudanças pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)

Mais informações no site www.finasaesportes.com.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições