MENU

Finasa ganha do Rexona-Ades e faz final do turno em Osasco

Finasa ganha do Rexona-Ades e faz final do turno em Osasco

Atualizado: Terça-feira, 3 Fevereiro de 2009 as 12

Finasa ganha do Rexona-Ades e faz final do turno em Osasco

O Finasa derrotou neste sábado à tarde o Rexona-Ades (RJ) por 3 sets a 0, com parciais de 32/30, 25/22 e 26/24, em 1h40 de partida, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Com o resultado, a equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura ganhou o direito de disputar dia 7 de fevereiro a final do terceiro turno da Superliga Feminina de Vôlei 2008/2009, às 21h45, em seu ginásio. A decisão terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

Essa foi a segunda vitória do Finasa ao fazer o terceiro confronto contra o adversário carioca nesta edição do campeonato. O time paulista prossegue na vice-liderança da classificação geral do torneio, somando agora 33 pontos, três a menos que o rival. Em caso de outra vitória na decisão do dia 7, a desvantagem cairá para dois (35 a 37), já que o Finasa ficou fora da final do primeiro turno.

Reforçado pelas campeãs olímpicas Paula Pequeno, Carol, Sassá e Thaísa, o Finasa impôs seu forte ritmo de jogo sobre o Rexona, que contou com Fabiana e Fabi, também medalhas de ouro em Pequim.

Com contra-ataques rápidos e uma defesa bem posicionada, o atual campeão paulista fez uma partida emocionante, disputada ponto a ponto com o adversário. "Foi um grande resultado. O mais importante é que os dois times têm tudo para crescer. Tomara que o Finasa continue crescendo e amadurecendo cada vez mais", analisou Luizomar.

A ponta Natália foi a maior pontuadora da partida, com 18 acertos, e comemorou o bom desempenho de sua equipe. "Foi um grande clássico para o vôlei brasileiro. Nós viemos determinadas e concentradas para este jogo. E deu certo", disse a jogadora.

Também foi para o Finasa/Osasco o Troféu VivaVôlei, dado para a melhor atleta da partida, a meio-de-rede Adenízia.

O Finasa conquistou a 15a. vitória, em 18 partidas realizadas na competição mais importante do país. A equipe liderou o grupo B e terminou o terceiro turno invicta ao ganhar as seis partidas disputadas.

O Finasa jogou com Carol Albuquerque, Natália, Adenízia, Thaísa, Paula Pequeno, Sassá e Camila como líbero. Entraram também Ana Tiemi, Lia, Suelle e Silvana. Já o Rexona-Ades, orientado pelo técnico Bernardinho, contou com Danielle Lins, Joycinha, Fabiana, Carol Gattaz, Érika, Regiane e Fabi como líbero. Também jogaram Amanda, Michelle e Monique.

Jogos do Finasa no terceiro turno da Superliga

15/01 - Cativa/Pomerode 0 x 3 Finasa

17/01 - Mackenzie/Cia do Terno 0 x 3 Finasa

19/01 - Vôlei Futuro 0 x 3 Finasa

25/01 - São Caetano/Blausiegel 0 x 3 Finasa

28/01 - Brasil Telecom 2 x 3 Finasa

31/01 - Finasa 3 x 0 Rexona-Ades (RJ)

07/02 - Finasa x Rexona-Ades (RJ) - 21h45, Osasco (SporTV) 

Mais informações no site www.finasaesportes.com.br

veja também