Finasa perde a invencibilidade na Superliga de Vôlei

Finasa perde a invencibilidade na Superliga de Vôlei

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

Finasa perde a invencibilidade na Superliga de Vôlei

O Finasa perdeu a invencibilidade na Superliga Feminina de Vôlei de 2008/2009. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura foi derrotada nesta quarta-feira à noite pelo Medley/Banespa por 2 sets a 3, com parciais de 25/23, 25/9, 17/25, 23/25 e 9/15, em duas horas de jogo, no ginásio do Esporte Clube Banespa, em São Paulo. Essa foi a terceira partida do Finasa na competição. O time havia vencido nas duas primeiras rodadas o Praia Clube/Futel (MG) e Sport/Maurício de Nassau (PE) por 3 a 0, em Osasco.

Depois de começar bem a partida, com o forte ritmo dos jogos anteriores, o Finasa abriu 2 a 0 no marcador, mas não conseguiu repetir as boas atuações e, mesmo com as diversas alterações táticas feitas pelo treinador, acabou perdendo de virada.

"Enfrentamos um adversário determinado, mas apesar de termos perdido, num vacilo geral do grupo, temos consciência de que o tropeço faz parte da competição", comentou a atacante Sassá, campeã olímpica em Pequim. "Temos de colocar a cabeça no lugar e buscar a reabilitação na próxima partida".

Para Luizomar, o Finasa se comportou mal em quadra. "O Banespa jogou sem responsabilidade, como um franco-atirador e nós não conseguimos, infelizmente, reagir. Isso serve de lição para a continuidade do torneio", disse.

A próxima partida da equipe, que busca o tetracampeonato da Superliga, será nesta sexta-feira diante do Minas Tênis Clube, às 19h30, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. O time luta por uma vaga na final do primeiro turno, prevista para o dia 23, às 20h30, com local a ser definido. O confronto decisivo será feito entre o primeiro colocado do grupo B contra o primeiro do A.

Após a próxima partida, o Finasa disputará os Jogos Abertos do Interior, em Piracicaba, voltando a jogar pela Superliga no dia 19, contra o Pinheiros/Mackenzie, em Osasco.

O Finasa começou jogando com Carol Albuquerque, Lia, Adenízia, Thaísa, Paula Pequeno, Sassá e Camila como líbero. Também entraram Silvana, Natália, Bárbara e Ana Tiemi. Já o Medley/Banespa, dirigido por Alexandre Rivetti, contou com Luciana, Neneca, Renata, Luciane, Ciça, Ingrid e Patrícia como líbero. Também jogaram Elis, Jéssica, Ananda e Tia.

Tabela do Finasa no grupo B do primeiro turno da Superliga*:

29/10 - Finasa 3 x 0 Praia Clube/Futel (MG)

01/11 - Finasa 3 x 0 Sport/Maurício de Nassau (PE)

05/11 - Medley/Banespa 3 x 2 Finasa

07/11 - Finasa x Minas Tênis Clube (MG) - 19h30 - Osasco

19/11 - Finasa x Pinheiros/Mackenzie - 19h30 - Osasco

* Tabela sujeita a alteração pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)

Mais informações no site www.finasaesportes.com.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições