Finasa retoma os treinos para o terceiro turno da Superliga de Vôlei

Finasa retoma os treinos para o terceiro turno da Superliga de Vôlei

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Finasa retoma os treinos para o terceiro turno da Superliga de Vôlei

Após a pausa no fim de ano, o Finasa retomou os treinos para buscar o principal título da temporada 2008/2009: o da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura, que encerrou 2008 com seis títulos conquistados, prepara-se para estrear dia 15 no terceiro turno da competição contra o Cativa/Pomerode, às 20 horas, no Ginásio Ralf Knaesel, na cidade catarinense de Pomerode. O time está na vice-liderança do torneio com 21 pontos ganhos.

Campeão da Copa São Paulo, do Torneio Sub-21 dos Jogos Regionais, da Copa do Brasil, Salonpas Cup, do Campeonato Paulista e Jogos Abertos do Interior, o Finasa agora se concentra para estrear na próxima fase. "O grupo sabe que este terceiro turno é muito importante. Teremos vários jogos fora de casa e, por isso, já estamos extremamente concentrados", avaliou Luizomar. "Esperamos que mesmo com essa pausa, o time não perca o bom ritmo apresentado no segundo turno. O objetivo será evoluir ainda mais".

Para o preparador físico Robson Guerreiro, o elenco retornou com a forma física adequada. "A folga foi boa para as jogadoras que sentiam um pouco de dor muscular. Todas fizeram a lição de casa e voltaram aos treinos com um percentual de gordura dentro do planejado", apontou o profissional, que conduziu nesta manhã de segunda-feira os treinos físicos na Academia do Bradesco, em Osasco. "Esse retorno positivo irá nos possibilitar dar continuidade ao trabalho na temporada".

Em consequência da reforma que está sendo feita no piso da quadra do Ginásio Professor José Liberatti, o Finasa treinará nesta tarde novamente na Academia do Bradesco. A equipe tem a base formada por Carol Albuquerque, Natália, Adenízia, Thaísa, Paula Pequeno, Sass e a líbero Camila, Luizomar conta ainda com Ana Tiemi, Lia, Bárbara, Suelle e Silvana.

Jogos do Finasa no terceiro turno da Superliga*

15/01 - Cativa/Pomerode x Finasa - 20 horas - Pomerode (SC)

17/01 - Mackenzie/Cia do Terno x Finasa - 11 horas - Belo Horizonte (MG)

19/01 - Vôlei Futuro x Finasa - 18h30 - Araçatuba (SporTV)

25/01 - São Caetano/Blausiegel x Finasa - 14 horas - São Caetano do Sul (SporTV)

28/01 - Brasil Telecom x Finasa - 20 horas - Brusque (SC)

31/01 - Finasa x Rexona-Ades (RJ) - 12 horas - Osasco (SporTV)

* Tabela sujeita a mudanças pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)

Mais informações no site www.finasaesportes.com.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições