MENU

Finasa treina determinado para o terceiro turno da Superliga de Vôlei

Finasa treina determinado para o terceiro turno da Superliga de Vôlei

Atualizado: Segunda-feira, 12 Janeiro de 2009 as 12

Finasa treina determinado para o terceiro turno da Superliga de Vôlei

Invicto na temporada 2008/2009 com seis títulos ganhos, o Finasa está totalmente concentrado para estrear no terceiro turno da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura treina em dois períodos para enfrentar dia 15 o Cativa/Pomerode, às 20 horas, no Ginásio Ralf Knaesel, na cidade catarinense de Pomerode. O time, que conta com as campeãs olímpicas Paula, Carol, Sassá e Thaísa, está na vice-liderança da competição mais importante do país.

Com uma semana completa de treinos após o curto período de descanso no fim de ano, o Finasa demonstra que voltou em busca de crescimento e concentração para enfrentar os desafios desta fase. "É importante o elenco se manter concentrado porque faremos bastante jogos como visitante. Apesar de perder apenas uma partida no segundo turno, o grupo se comportou bem e deve mostrar um crescimento ainda maior nesta fase do campeonato", comentou Luizomar.

A meio-de-rede Thaísa, segundo melhor bloqueio do torneio, de acordo com as estatísticas oficiais da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), destaca a determinação do time. "Voltamos sabendo que podemos fazer melhor do que apresentamos no turno passado. Reconhecemos a nossa força e iremos nos esforçar ao máximo para fazer valer todas as qualidades", enfatizou a carioca, de 1.96m e 21 anos. "A cada treino e partida, buscaremos a melhor atuação".

Para Camila Brait, líbero do elenco, a motivação será a energia do grupo do começo ao fim do terceiro turno. "Após vários campeonatos e jogos seguidos, descansamos um pouco e pudemos voltar reavivadas para os novos confrontos", apontou a mineira, de 20 anos. "A vontade e a garra não irão faltar um segundo como já vínhamos demonstrando. O empenho para obter os melhores resultados em quadra será constante".

Na temporada, o Finasa conquistou todos os títulos disputados como a Copa São Paulo, o Torneio Sub-21 dos Jogos Regionais, a Copa do Brasil, Salonpas Cup, o Campeonato Paulista e os Jogos Abertos do Interior. Na Superliga, o time tem 21 pontos ganhos na classificação geral – quatro apenas para o líder Rexona-Ades (RJ).

Jogos do Finasa no terceiro turno da Superliga*

15/01 – Cativa/Pomerode x Finasa – 20 horas – Pomerode (SC)

17/01 – Mackenzie/Cia do Terno x Finasa – 11 horas – Belo Horizonte (MG)

19/01 – Vôlei Futuro x Finasa – 18h30 – Araçatuba (SporTV)

25/01 – São Caetano/Blausiegel x Finasa – 14 horas – São Caetano (SporTV)

28/01 – Brasil Telecom x Finasa – 20 horas – Brusque (SC)

31/01 – Finasa x Rexona-Ades (RJ) – 12 horas – Osasco (SporTV) 

* Tabela sujeita a mudanças pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)

Mais informações no site www.finasaesportes.com.br

veja também