Fiorentina quer Miranda, mas Tricolor ainda pensa na renovação do contrato

Fiorentina quer Miranda, mas Tricolor ainda pensa na renovação do contrato

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

Depois do Atlético de Madri (ESP), agora é a vez da Fiorentina (ITA) mostrar interesse no zagueiro Miranda, do São Paulo. Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, o camisa 5 do Tricolor é um dos alvos para a janela de transferências de janeiro. O time de Florença não faz boa campanha no Campeonato Italiano, ocupa a 13ª colocação na tabela e, por isso, irá às compras no começo do próximo ano. Vale lembrar que o contrato do defensor termina em junho de 2011 e, se quiser lucrar algo, o Tricolor terá de negociar o atleta agora. O clube, no entanto, quer renovar o vínculo do atleta.

O ex-atacante Luizão, que cuida da carreira do defensor são-paulino, disse na noite da última quinta-feira que não existe nenhuma novidade em relação ao futuro do jogador. Miranda recusou a proposta de renovação feita pelo São Paulo e saiu de férias em seguida. Somente em janeiro, quando o elenco se reapresentar é que uma nova negociação acontecerá.

- Outro dia falaram que o Miranda tinha acertado com o Atlético de Madri. Como sou eu que cuido da carreira dele, esqueceram de me mandar o papel para assinar - ironizou Luizão.

O problema é que a pedida de Miranda assustou o São Paulo. O jogador, além de receber um aumento salarial, quer mais 10% dos seus direitos (hoje ele possui 20%, contra 20% do Sochaux-FRA, seu ex-clube e 60% do São Paulo) e ainda deseja um vínculo de quatro temporadas, mas com uma cláusula que o libera em caso de proposta do Exterior. Nessas condições, dificilmente o vínculo do atleta será renovado.

Do lado são-paulino, nenhuma oferta foi confirmada.

- O Miranda tem contrato com o São Paulo até o meio do ano e, se algum clube quiser contratá-lo agora, basta depositar a multa rescisória, que é de US$ 20 milhões (R$ 34 milhões). A cada dia, o Miranda é negociado com um clube, mas posso garantir que o São Paulo, até agora, não foi procurado. E tem mais: a nossa intenção é que ele continue conosco por muito tempo. Vamos buscar o entendimento – afirmou o diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições