Fisiologista de Kaká nega que craque passará por nova cirurgia no joelho

Fisiologista de Kaká nega que craque passará por nova cirurgia no joelho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

O fisiologista Turíbio Leite de Barros, que acompanha de perto a saúde de Kaká, negou nesta quinta-feira que o craque do Real Madrid poderá passar por uma nova cirurgia no joelho esquerdo, como foi divulgado pela imprensa espanhola.

- De fato, também fiquei surpreso com essa notícia. O que posso dizer é que absolutamente não tem sentido. Sempre temos informações e posso dizer, com extrema segurança, que essa notícia não procede - disse Turíbio, que deixou o São Paulo em julho de 2010 após 25 anos no clube, à Rádio Brasil, do Rio de Janeiro.

De acordo com a rádio espanhola Cadena Ser, a ideia de nova cirurgia no joelho de Kaká seria do médico paulista, René Abdalla, do HCor. O meia do Real Madrid teria enviado ao Brasil os exames que realizou após se lesionar na partida contra o La Coruña, pelo Campeonato Espanhol, e Abdalla teria afirmado que o joelho ainda estaria afetado pela lesão.

- Kaká é uma pessoa extremamente esclarecida, orientada, culto. Tem consciência do problema que teve, da reabilitação desta cirurgia. Absolutamente não concordo com isso e, pelo contrário, fico revoltado quando ouço vejo esse tipo de colocação. A pressão certamente ele está tendo, a gente vê pelas notícias, o que é até natural pelo clube onde joga, de massa, como o Real Madrid. Ele é a pessoa mais preocupada em desfazer esse tipo de notícia e preocupação. Com certeza ele terá que demonstrar isso dentro d campo. Infelizmente ele ainda não teve a oportunidade de mostrar, mas tenho a certeza que isso irá acontecer - afirmou Turíbio.

Kaká foi operado em agosto de 2010 e só regressou ao time merengue na primeira semana de janeiro deste ano. No último dia 8, o craque voltou a sofrer dores no joelho esquerdo, foi afastado da equipe novamente e não entrou mais em campo. De acordo com uma notícia publicada no jornal espanhol "As", na semana passada, o Real Madrid estuda uma forma de vender o brasileiro ao final da temporada. O Milan já abriu as portas para um retorno do brasuca a partir de julho.     Por intermédio der sua assessoria de imprensa, Kaká negou que será submetido a uma cirurgia e que o médico René Abdalla vai processar a rádio espanhola que divulgou a informação. Confira abaixo a nota na íntegra.

“Após tomar conhecimento das informações divulgadas pela imprensa espanhola, na manhã de hoje, gostaríamos de esclarecer que: Não são verdadeiras as informações divulgadas de que o Dr. René Abdalla teria indicado uma nova cirurgia para o joelho do jogador Kaká. O médico não examinou o atleta e em momento algum poderia indicar ou não um novo procedimento; Em nenhum momento o médico fez qualquer declaração sobre a competência do Dr. Marc Martens e, eticamente, o Dr. René Abdalla afirma que jamais o faria em público, se fosse o caso; Toda a recuperação do jogador Kaká está sendo feita pela equipe médica do Real Madrid ; Kaká está empenhado em resolver seu problema físico e retornar o quanto antes ao Real Madrid, para ajudar nesta reta final de importantes competições que o time tem pela frente; Com o objetivo de evitar novas especulações e divulgações de opiniões não emitidas pelo o Dr. René Abdalla, fica decidido que o veículo que divulgou as informações inverídicas sofrerá as medidas judiciais cabíveis.”    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições