Fitch reclama, pede revanche contra GSP e cogita desafio a 'Spider'

Fitch reclama, pede revanche contra GSP e cogita desafio a 'Spider'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

O americano Jon Fitch é um daqueles lutadores cujo estilo não agrada muito ao público. Ele costuma "amarrar" os seus combates, aplicando muitas quedas para cima de seus adversários e segurando-os no chão. Mas o estilo "chato" é também eficiente: até hoje, ele conquistou 23 vitórias, um empate e apenas três derrotas. Vindo de cinco triunfos contra bons adversários, como os brasileiros Paulo Thiago e Thiago "Pitbull" Alves, ele empatou justamente sua última luta, contra BJ Penn. Antes, em agosto de 2008, havia perdido para Georges St-Pierre, atual campeão dos meio-médios (até 77kg) do UFC. E Fitch reclama de não ter tido outra chance de disputar o cinturão desde então:

- Não tenho a menor ideia do que esperam de mim para ter chances de disputar o título. Nunca alguém veio conversar comigo para me dizer que não gostam do que estou fazendo e que preciso fazer mais em relação a alguma coisa. Estou vivendo para as lutas. É o que eu amo. Se eu estou em forma e saudável, não há ninguém no mundo que eu não possa derrotar. - disse ao site americano "MMA Weekly".

Jon Fitch espera ser desafiante ao cinturão de Anderson Silva no futuro (Foto: Divulgação/UFC) Antes de perder para GSP, Jon Fitch vinha de 16 triunfos consecutivos, oito deles pelo UFC. A derrota para o canadense  foi por decisão unânime dos juízes. Chateado com a organização do evento, ele traça suas metas para um futuro próximo, que incluem desafiar Anderson Silva pelo cinturão dos pesos-médios (até 84kg):

- Minhas metas são: primeiro, ganhar o cinturão dos meio-médios; depois, vingar minha derrota para GSP; e por último, mudar de divisão algum dia e desafiar Anderson (Silva) se ele ainda estiver por lá (como campeão), só porque esse é o tipo de pessoa que sou. Quero desafiar o melhor, quero provar a todos que sou o melhor.

Enquanto não recebe outra chance de disputar o título, Fitch terá mais uma luta pela frente. Ele vai enfrentar o compatriota Johny Hendricks no UFC 141, no dia 30 de dezembro, em Las Vegas. O combate principal do evento será entre os pesos-pesados Brock Lesnar e Alistair Overeem.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições